Américo Brasiliense é contemplada com recursos Estaduais.

Na última quinta-feira (22/05/14) a Prefeita Cleide Berti e o Vice- Prefeito Sérgio Belinelli estiveram na Capital Paulista especialmente no Palácio dos Bandeirantes, onde foram assinados importantes convênios na área da educação.

Convênios assinados entre o Governo do Estado de São Paulo por intermédio da Secretaria da Educação:

Prefeita Cleide Berti e o Vice - Prefeito Sérgio Belinelli no momento da assinatura do convÊnio com a Secretaria da Educação.
Prefeita Cleide Berti e o Vice – Prefeito Sérgio Belinelli no momento da assinatura do convênio com a Secretaria da Educação.

Liberação de recursos financeiros para a construção de uma creche, modelo do FDE- Fundação para o Desenvolvimento da Educação, para fortalecer o atendimento de crianças na educação infantil.

O nova Unidade Escolar será construída entre os Bairros Jardim Novo Américo e Jardim Saci em terreno  de propriedade do município e irá atender cerca de 150 crianças.

“Com  está construção esperamos dar maior tranquilidade  para as Senhoras Mães e Pais, atendendo desta forma uma  reivindicação antiga de uma Creche mais próxima as suas casas. Agradecemos ao Governador Geraldo Alckmin por governar pensando nas pessoas e entender a importância dos Municípios e as suas dificuldades, liberando obras importante que beneficiam: crianças, jovens e adultos”. Destacou a Prefeita.