Premiação do DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO – 2014

Na última sexta-feira 12 de setembro de 2014, no auditório do Centro de Apoio Pedagógico Novênio Pavan, aconteceu a premiação do concurso de Desenhos e Redações do Projeto Campo Limpo.

campo limpo 081campo limpo 083

campo limpo 082O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído com o objetivo de concentrar ações e iniciativas simultâneas pela Educação ambiental e pelo desenvolvimento sustentável da agricultura.

O DNCL ocorre no dia 18 de agosto, data instituída pelo calendário nacional. Nesse dia as centrais de recebimento de embalagens vazias promovem, nas próprias unidades, nas escolas e em locais públicos, diversas ações de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, como apresentações teatrais, palestras, plantio de árvores e distribuição de materiais educativos.

O Sistema Campo limpo também instituiu o Programa de Educação Ambiental – PEA, com o intuito de apoiar as instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares por meio de temas relacionados ao meio ambiente e alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais-PCN, onde são distribuídos kits pedagógicos compostos por caderno do professor, pôsteres temáticos e outros materiais de apoio em sala de aula, especialmente desenvolvidos para aplicação aos alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

As escolas envolvidas no Programa de Educação Ambiental são convidadas a promover um concurso de desenho e redação entre seus alunos, com temas sugeridos pelo Sistema Campo Limpo.

Esse ano, todos os alunos das EMEFs de Américo Brasiliense, do 4º e 5º ano participaram do concurso de desenho e redação com o tema: “A agricultura no dia a dia das famílias brasileiras”.

campo limpo 018A solenidade de premiação  contou com a presença da Diretora Municipal de Educação Maria Angela Fernandes Bortolli, Diretor de Cultura- Dirceu Brás Pano,  Cláudia Flores, Weider Santana – Coordenador Regional de  Operação do Estado de São Paulo, Antônio Tadeu  Guerra – Gerente da Associação das Revendas de Insumos Agrícolas de Araraquara e Região-ARIAR e Rosangela Aparecida da Silva – funcionária do ARIAR, Diretores de Escola, Professores, também contou com a presença de Pais e familiares dos alunos.

Professores e Alunos foram premiados.

CONCURSO DE DESENHO

1º LUGAR:  MÁRCIO ALVES DA ROCHA JÚNIOR – Prêmio: 01 bicicleta Caloi Montana – Mountain Bike – aro 26 – 21 marchas

PROFª SILVIA HELENA CHRISTOVAN PANDOLPHO – Prêmio: 01 Tablet Galaxy Tab3 T211

Diretora de Educação Profª Maria Angela, aluno Márcio Alves da R. Júnior e a Profª Silvia Helena c. Pandolpho.
Diretora de Educação Profª Maria Angela, Aluno Márcio Alves da R. Júnior e a Profª Silvia Helena c. Pandolpho.

2º LUGAR:  MANOELLY RAQUEL CHAVES – Prêmio:01 micro systen MP3 USB

PROFª LUIZA APARECIDA FONTES – Prêmio: 01 Câmera digital Canon A2500

Dirceu Brás Pano - diretor de Cultura, Aluna Manoelly Raquel Chaves e a Profª  Luiza Aparecida Fontes.
Dirceu Brás Pano – Diretor de Cultura, Aluna Manoelly Raquel Chaves e a Profª Luiza Aparecida Fontes.

3º LUGAR:  ESTER JENIFER DA S. FRANCISCO – Prêmio: 01 DVD player Philco SV VCD PH 192 PROFª DESIREE MELLO VASCONCELLOS VENANZI – 01 Grill George Foreman – Jumbo BW 127 V

campo limpo 064
Sr. Antônio Tadeu Guerra – Gerente da ARIAR, Aluna Ester Jenifer da S. Francisco e a Profª Desiree Mello Vasconcellos Venanz

CONCURSO DE REDAÇÃO

1º LUGAR:  LÍVIA DE JESUS CUNHA – Prêmio: 01 bicicleta Caloi Montana – Mountain Bike – aro 26 – 21 marchas

PROFª MARIA SALETE MORO AZEVEDO PEREIRA COELHO – Prêmio: 01 Tablet Galaxy Tab3 T211

Vilma Fernandes Alves, :  Lívia De Jesus Cunha e  PROFª Maria Salete Moro Azevedo Pereira Coelho
Profª Vilma Fernandes Alves, : Aluna Lívia De Jesus Cunha e Profª Maria Salete Moro Azevedo Pereira Coelho

2º LUGAR:  LÍVIA MARIA GREGO RORATO – Prêmio:01 micro systen MP3 USB

PROFª MARIA SALETE MORO AZEVEDO PEREIRA COELHO – Prêmio: 01 Câmera digital Canon A2500

PROFª Maria Salete Moro Azevedo Pereira Coelho e a aluna Lívia Maria Grego Rorato
Profª Maria Salete Moro Azevedo Pereira Coelho e a Aluna Lívia Maria Grego Rorato

3º LUGAR:  MARIA CLARA OLIVEIRA VIEIRA – Prêmio: 01 DVD player Philco SV VCD PH 192 PROFª

PROFª ELISA MARIA ZORZI – Prêmio: 01 Grill George Foreman – Jumbo BW 127 V

Profª Claudia Flores, Lívia De Jesus Cunha  e Profª Elisa Maria Zorzi.
Profª Claudia Flores, Aluna Lívia De Jesus Cunha e Profª Elisa Maria Zorzi.

campo limpo 060campo limpo 006campo limpo 003campo limpo 078