AMÉRICO BRASILIENSE TEM NOVE SEMIFINALISTAS NA EDIÇÃO DE 2014 DA EPTV NA ESCOLA 2014 .

eptv

A EPTV divulgou a lista dos alunos selecionados  para a semifinal  da edição 2014 do EPTV na ESCOLA.

O  tema da redação  deste ano foi :

images

Os nomes foram escolhidos após  uma comissão da emissora  realizar a leitura  das redações pré- selecionadas . Dentre  os selecionados  09 alunos são de Américo Brasiliense sendo:

Rede Municipal de Ensino:

Emef  Américo Roncalli

• BRUNA OLIVEIRA RIOS – EMEF
  • DOUGLAS HENRIQUE MATIAS
  • RAYLLE MARCENO DE OLIVEIRA

EMEF Profº Virgílio Gomes

• CAROLINE  AZEVEDO MÔNICO

Rede Estadual de Ensino:

EE Alberto Alves Rollo

• ANA BEATRIZ MANZINE
  • JÉSSICA DANIELLE RODRIGUES

EE Alzira Dias de Toledo Piza

ADRIELLE DOS SANTOS PINHEIRO

MARIA EDUARDA DE SOUZA

EE Profª Dinorá Marcondes Gomes

• VITOR DE CARVALHO GONELLA

PREMIAÇÃO

Os autores das 10 melhores redações receberão  um televisor HD. O aluno que ficar em primeiro lugar ganha, ainda, uma assinatura anual da revista “Terra da Gente” e sua escola recebe um aparelho de data show.

Sobre o EPTV na Escola

O projeto foi criado em 1999 na EPTV Central, em São Carlos, através de um projeto piloto nas cidades da área de cobertura daquela região. O sucesso entre os alunos e escolas participantes foi tão grande que, no ano seguinte, em 2000, o projeto passou a ser realizado em todas as praças da EPTV. A partir de 2002 houve a padronização do projeto, tanto em relação às regras, que são atualizadas e aprimoradas ano a ano, quanto aos temas.

O EPTV na Escola é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental e tem como objetivo incentivar jovens estudantes a mostrar seu papel na sociedade, permitindo a interação dos alunos com um veículo de comunicação.

Ao longo de todo esse tempo, vários temas já foram abordados: “Mata ciliar: os cílios da vida”, “Responsabilidade social, se ligue: você faz a diferença”, “TV Regional: onde a gente se vê”, “Doação de Órgãos: Atitude de Vida”, “Aquecimento Global: e eu com isso?”, “Ética, ter ou não ser”.