CINESOLAR NA PRAÇA

Aconteceu no último dia 22 de outubro de 2014 em Américo Brasiliense, na Praça Pietro Della Rovere (Praça do Cruzeiro) a sessão de cinema do CINESOLAR, com a apresentação do filme “Tainá a origem”.

Veículo que capta a energia solar utilizada para a exibição do filme.

O CINESOLAR é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia solar para exibir filmes. Equipado com placas solares e um sistema conversor de energia, o veículo viaja por várias regiões do país para realizar  sessões gratuitas de cinema. A ideia é democratizar o acesso às produções audiovisuais e promover ações sustentáveis do projeto.

O Projeto utiliza Energia limpa e renovável: a SOLAR, e conta com o Apoio do solar World Cinema e da Fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social.

O ambiente ao ar livre foi preparado pela equipe do projeto e dispunha de cadeiras para os adultos, tapete para as crianças e pipoca.

TAINÁ 199

TAINÁ 201

TAINÁ 242

TAINÁ 260

Em Américo Brasiliense o evento contou com a presença de cerca de 350 pessoas entre as quais a Prefeita Cleide Berti e o  Diretor de Cultura Dirceu Pano.

Paulo Perez é um dos idealizadores do projeto e Coordenador Artístico do CINESOLAR, Prefeita Cleide Berti e Dirceu Pano - Diretor de Cultura.
Paulo Perez  um dos idealizadores do Projeto e Coordenador Artístico do
CINESOLAR, Prefeita Cleide Berti e Dirceu Pano – Diretor de Cultura.

TAINÁ 285