Prefeita Cleide Berti participa de Atividade promovida pelo curso de Direito do Centro Universitário de Araraquara – UNIARA.

A Palestra que abordou as dificuldades financeiras das prefeituras e ressaltou  as atividades desenvolvidas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) contou com a presença do Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho e do Secretário-Diretor Geral Sérgio Ciquera Rossi,  foi conduzida pelo Coordenador do Curso de Direito da Uniara Fernando Passos e pelo Coordenador de extensão, Professor Fernando Rugno, voltada aos estudantes, gestores e lideranças políticas da região.

Uniara (31)
Composição da mesa que conduziu a palestra: Deputa Estadual eleita Márcia Lia, Corregedor do TCE – Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho,Coordenador do curso de Direito da Uniara Fernando Passos Secretário-Diretor Sérgio Ciquera Rossi, Prefeito marcelo Barbire e o Coordenador de Extensão- UNIARA Professor Fernando Rugno.

Corregedor do TCE, o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, abriu os debates enaltecendo a presença do Secretário-Diretor Sérgio Ciquera Rossi, que proferiu a palestra ‘Gastos Públicos: Decisões marcantes do TCE’

Em sua palestra, o Secretário-Diretor afirmou que TCE exerce um papel ‘extraordinariamente importante para a sociedade’ no atendimento ao interesse público, fiscalizando e orientando os gastos públicos. Rossi abordou as dificuldades financeiras das prefeituras e a transferência crescente de encargos da União e do Estado aos municípios. “Sabemos a quantidade de obrigações que estão sendo transferidas às prefeituras. Os municípios têm dificuldades muito maiores do que o Estado e a União”, afirmou.

Ele citou a transferência da iluminação pública para as Prefeituras e a orientação que o TCE vem dando aos municípios para que verifiquem a situação da rede de energia antes de receberem o serviço, evitando, assim, futuros gastos. Ao final dos trabalhos, o palestrante recebeu uma homenagem da universidade pela colaboração e relevantes serviços prestados à comunidade acadêmica.

Prefeita Cleide Berti, durante a palestra, tira algumas dúvidas, com Secretário-Diretor Sérgio Ciquera Rossi,
Prefeita Cleide Berti durante a palestra tira algumas dúvidas, com Secretário-Diretor Sérgio Ciquera Rossi,