Alunos da EMEF Américo Roncalli estiveram na Capital Paulista

Alunos da Emef Américo Roncalli estiveram no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil –
Especificamente na Exposição “Mestres do Renascimento”

Professor de Inglês Pedro com os alunos

No dia 29 de Agosto de 2013 um grupo de alunos selecionados pela Professora de Arte Fabiana H de Oliveira Perez tiveram a oportunidade única de ir até a cidade de São Paulo e participar da exposição “Mestres do Renascimento” que acontece até o dia 23 de Setembro no Centro Cultural Banco do Brasil.
Lá puderam observar com detalhes quadros, desenhos e esculturas originais, datados dos séculosXIV a XVI, criados por grandes artistas, tais como: Michelângelo, Leonardo Da Vinci, Ticiano, Rafael, Donatello, Botticelli, entre outros gênios do movimento Renascentista.

Alunos observando as réplicas-1

Os monitores do local desempenharam um papel fantástico de explicação das obras com contexto histórico e artístico, detalhamentos quase imperceptíveis em cada traço dos artistas, além de responderem, com grande responsabilidade à todas as perguntas feitas com grande expectativa e entusiasmo por nossos alunos.
Além da Professora Fabiana H. de Oliveira Perez, também acompanharam a visita a Funcionária Andréia Piapini, a Bibliotecária Silmara Oliveira e os Professores de música e inglês, respectivamente, Luciano Bellusci e Pedro Cesar Cicone.

Andreia - Silmara Luciano-  Pedro e Fabiana
Andreia – Silmara Luciano- Pedro e Fabiana
Fachada do Centro Cultural

Os alunos e os responsáveis retornaram, com certeza, com uma bagagem cultural bem maior. Extasiados com a grandeza de um movimento artístico e cultural, que sempre será um marco para o desenvolvimento da humanidade.Nossos alunos jamais se esquecerão do que aprenderam e da chance que tiveram de viajar, literalmente, por um período surpreendente da história.
A Emef Américo Roncalli agradece à administração da Excelentíssima Prefeita Cleide Berti, que através do Departamento da Educação, na pessoa da Senhora Diretora Maria Ângela Fernandes Bortolli, proporcionou essa viagem cultural e inesquecível, tal a importância que a atual administração dá ao futuro da nossa cidade.