Américo Brasiliense Inaugura Pólo da UNIVESP

Na Tarde do dia 28 de março de 2018 no Centro Educacional e Apoio Pedagógico “Novênio Pavan”, aconteceu a cerimônia de inauguração da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

O Prefeito, Dirceu Pano juntamente com os Vereadores, Mário Campos, Roberto da Anchieta, Thiago Lima, Diego Viveiros, Luzimar Baianinho, a Diretora do Departamento de Educação, Elizandra Marques de Assumpção e o Articulador do Pólo UNIVESP Américo Brasiliense Reinaldo de Oliveira receberam o Deputado Estadual Chico Sardelli e sua equipe.

A UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma universidade pública, exclusivamente voltada para a Educação a Distância.

Criada em 2012 como Fundação, é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Considerada a quarta universidade estadual paulista, mantém parcerias com a USP, UNESP, UNICAMP e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.

O Pólo de Américo Brasiliense, implantado no Centro Educacional e Apoio Pedagógico “Novênio Pavan”, disponibiliza três cursos: Pedagogia, Engenharia de Computação e Tecnólogo em Gestão Pública oferecendo 50 vagas cada em um total de 150 vagas.

O Município de Américo Brasiliense foi indicado ao Vice-Governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Márcio França pelo Deputado Estadual Chico Sardelli, para receber um Pólo da Univesp.

Os Vereadores Mário Campos, Roberto da Anchieta e Tiago Lima com o apoio do Prefeito Dirceu Pano articularam o pedido junto ao Deputado Chico Sardelli com a finalidade de trazer um pólo da UNIVESP para o Município.

O Apoio do Poder Executivo através do Departamento de Educação, de Urbanismo e Informática foi extremamente necessário para que as instalações do Pólo Américo Brasiliense estivessem de acordo com as normas e diretrizes da Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

No pólo os alunos podem solicitar os serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) que é uma plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as vídeos-aula e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

O Deputado Estadual Chico Sardelli ressaltou que é extremamente importante comemorar a instalação da Univesp Pólo Américo Brasiliense, pois, em sua visão os governos devem investir mais na educação para melhorar a sociedade. O Deputado encerra dizendo que agora o Município de Américo Brasiliense realizou o sonho possuir a sua faculdade.

O Prefeito Dirceu Pano em seu discurso ressaltou a importância de investimentos em educação, pois é a grande oportunidade da população, buscar novos horizontes, adquirir mais conhecimento, melhorar sua qualidade de vida buscando novas oportunidades. Dirceu encerrou o seu discurso agradecendo ao empenho dos Vereadores, do Deputado e dos Departamentos envolvidos para que a UNIVESP pudesse funcionar atendendo assim aos 150 alunos inicialmente.

O Vereador Mário Campos em seu discurso agradeceu ao Deputado Estadual Chico Sardelli por articular junto ao Vice-Governador e Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e ao apoio dado pelo Poder Executivo. Finalizou o seu discurso lembrando ainda que agora no final do primeiro semestre de 2018 haverá novo vestibular para o segundo semestre a quantidade de vagas e alunos cursando irá dobrar passando de 150 para 300 ano todo.

Participaram ainda do evento o Diretor de Gabinete, Gilberto Micalli, o Diretor de Esportes, Lia Geraldo, o Diretor de Urbanismo, André Oliveira, o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Johnny Morise, o Diretor de Comunicação, João Francisco do Amaral, o Chefe do Setor de Informática, José Roberto Cavassani, diretores, coordenadores e professores da rede Municipal de Ensino. Esteve presente ainda os ex – Vereadores Francisco Vasconcelos, o ex – Vereador e Presidente do Grupo Unidos por Américo, o ex – Presidente da Câmara de Américo Brasiliense Valdeci Pano, alunos e munícipes.