Américo Brasiliense Inaugura USF no Jardim São José

Na tarde de 15 de setembro, no bairro São José, às 16h30min, o Prefeito Dirceu Pano, a 1ª Dama e Presidente do Fundo Social Nice Pano e sua Vice Terezinha Viveiros, receberam a visita do Deputado Estadual Roberto Massafera e o Diretor Técnico da Diretoria Regional de Saúde (DRS) Antônio Martins para a cerimônia de inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Luiz Carlos Della Rovere.

A Diretora de Saúde Eliana Marsili esteve representada pelo Dr. Willian Pio Martins que é Presidente do Conselho Municipal de Saúde. O Diretor Clínico da Unidade Hospitalar Dr. Ezequiel Rios Ariza também se fez presente na cerimônia.

A Lei Ordinária nº 2.132 de 23 de junho de 2017 de autoria dos Vereadores Joaquim Aparecido Nunes (Cidão Unimed), Diego Viveiros e João Antônio de Moraes Neto (Alemão) e aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal foi a que deu a denominação de “Dr. Luiz Carlos Della Rovere”.

Esteve presente o Presidente da Câmara Municipal Dr. Divaldo de Camargo Pereira, sua esposa Dra. Rute Camargo Pereira, os Vereadores Diego Viveiros, João Antônio (Alemão), Luzimar Baianinho, Mário Campos, Marly Pavão, Roberto da Anchieta, Thiago Lima e Zé Roberto. Participaram ainda os funcionários do Departamento de Saúde, de vários outros Departamentos do Município além de representantes dos meios de comunicação e entidades do Município.

O homenageado Dr. Luiz Carlos Della Rovere foi um grande profissional na área da medicina que ao lado de sua esposa, a senhora Márcia Storani Della Rovere formou as três filhas Renata Storani Della Rovere, Patrícia Storani Della Rovere e Natália Storani Della Rovere também médicas. A família que esteve presente na cerimônia ressalta ainda que o profissionalismo e a dedicação do Dr. Luiz Carlos, tiveram forte influência na escolha das filhas em seguir a mesma carreira do pai.

O Prefeito Dirceu Pano em seu discurso ressaltou que enquanto a lei obriga investir no mínimo 15% da receita do Município em Saúde, nesses primeiros 09 meses em Américo Brasiliense já foram investidos superiores a 30%, ou seja, mais que o dobro que a lei exige.

Os investimentos para deixar a obra completa ultrapassam o montante dos R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), resultado de convênio celebrado entre Município e Governo Federal. Por intermédio do Vereador Luzimar Baianinho, o Deputado Estadual Marcos Damásio liberou R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para a compra de equipamentos para essa USF.