Américo Brasiliense Realiza 1ª Corrida Rústica da Independência

Nesse dia 07 de setembro, o Departamento de Esportes do Município realizou a 1ª Corrida Rústica da Independência. A corrida teve um percurso misto, sendo uma parte na cidade e a outra na zona rural, totalizando o trajeto todo com 7 km.

O Prefeito Dirceu Pano, a 1ª Dama e Presidente do Fundo Social Nice Pano, a Vice Terezinha Viveiros, os Vereadores Cidão Unimed, Diego Viveiros, Alemão, Luzimar Baianinho, Marly Pavão, Mário Campos, Roberto da Anchieta, os Diretores de Esporte Lia Geraldo, de Cultura, Turismo e Lazer Aninha Periani e de Comunicação João Amaral, o Chefe de Esportes Gustavo Camargo Pereira e o Chefe de Urbanismo Valmir Charaba estiveram presentes no evento.

Participaram ainda do evento o Grupo de Capoeira Ginga Pinhal do Mestre Nezão, os Desbravadores Amazônia e as alunas do Projeto Oficina de Ritmos Brasileiros do Departamento de Cultura, Turismo e Lazer sob o comando da Professora Giovana Cândido.

Segundo os organizadores, o evento que foi comemorativo devido ao “Dia da Independência” é considerado um grande sucesso, pois, mesmo sendo em um feriado prolongado conseguimos alcançar a quantidade de 200 participantes do Município e toda a região.

No interior do Ginásio Joaci Paixão no bairro São Judas Tadeu, antes da entrega da premiação aos atletas foi realizado um ato cívico em comemoração ao “Dia da Independência” organizado pela Diretora de Cultura, Turismo e Lazer Ana Lúcia Periani.