Agenda

Américo Brasiliense Realizou a III Roda de Conversa de Saúde Mental

Na manhã de ontem 25, na Câmara Municipal, aconteceu a III Roda de Conversa de Saúde Mental com o tema Depressão e seus tratamentos alternativos.

O Prefeito, Dirceu Pano enviou sua Vice, Terezinha Viveiros para acompanhar o evento juntamente com a Diretora de Saúde Eliana Marsili, a Diretora de Cultura Turismo e Lazer Ana Lúcia Periani e o Diretor de Comunicação João Amaral.

Estiveram presentes os Vereadores, Diego Viveiros, Leandro Mancha, Luzimar Baianinho, Zé Roberto, João Antônio (Alemão) e a Vereadora Marly Pavão.

Na solenidade de abertura, compuseram a mesa, a Diretora de Saúde, Eliana Marsili, a Vice Prefeita, Terezinha Viveiros, a Articuladora de Saúde Mental no Município, a Enfermeira Susana Silvério e o representante dos usuários Lourenço Barbieri. Todos ressaltaram a importância do grande trabalho realizado pelo CAPS no Município de Américo Brasiliense.

O evento seguiu com a palestra do Mestrando em Ciências da Saúde pela UFSCAR, o Psicólogo e Enfermeiro Especialista em Saúde Mental, Fernando Luiz Muniz que abordou a importância que o mundo deve dar a Depressão.

Fernando ressaltou que “segundo a OMS (Organização Mundial Saúde), são mais 350 milhões de pessoas no mundo que sofrem com a Depressão. É extremamente importante o diagnóstico e o tratamento dessa doença”.

A segunda palestrante foi a Professora Dra. Raquel Regina Duarte Moreira formada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP. A Dra Raquel foi enfática nas alternativas hoje existentes para tratar a depressão. Segundo a Dra. Raquel “os tratamentos alternativos tem dado bons resultados”.

O Terapeuta, Rafael Akio, que é instrutor de IOGA, colocou em prática uma das alternativas utilizadas para combater a depressão.

O evento foi encerrado com a apresentação do Coral do CAPS e a participação especial do Cantor Marlon Oliveira.

OUTRAS NOTÍCIAS

Saúde

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19- Atualizado 16/02/2024

Saúde

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DENGUE – Atualizado 16/02/2024

Saúde

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DENGUE – Atualizado 09/02/2024

Pular para o conteúdo