COMUNICADO COVID 19

Américo Brasiliense, 18 de Maio de 2020

A Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense, através do Departamento de Comunicação e Departamento de Saúde, comunica:

Na tarde do dia 18 de Maio de 2020, em nosso município, veio a óbito um rapaz de 40 anos, morador do Bairro São José, suspeito da COVID-19.
O rapaz que deu entrada na Unidade Hospitalar “Dr. José Nigro Netto”, através do Gripário. Chegou na Unidade, trazido pelo SAMU em estado grave. Foi intubado e solicitado vaga via Cross(Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde), a vaga foi cedida para a UTI do Hospital Estadual de Américo Brasiliense(HEAB), porém durante a remoção realizada pela USA (Unidade de Suporte Avançado – SAMU) o paciente apresentou uma parada cardiorrespiratória e evoluiu para óbito.

O exame foi devidamente coletado e o resultado do exame, será enviado para a vigilância epidemiológica em até 72 horas.

A Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense, através do Departamento de Comunicação e Departamento de Saúde, se solidariza com os familiares.

Vinicius Salvino Spolaor
Diretor de Comunicação do Município de Américo Brasiliense