DEFESA CIVIL E GRUPO SÃO MARTINHO EDUCANDO

Nos dias 17,18 e 19 de abril de 2017, no Anfiteatro do Centro Educacional Novênio Pavan Filho, a Defesa Civil de Américo Brasiliense em parceria com a Usina Santa Cruz do Grupo São Martinho, realizou um trabalho de orientação educacional e prevenção ambiental com as crianças do 5º ano da rede municipal de ensino.

O período que compreende as estações do Outono e Inverno é de grande estiagem e concentra baixa umidade. Nesse período é comum o aumento de queimadas, elevando significativamente problemas respiratórios em crianças e idosos, porém afeta a toda a população.

As queimadas em Canaviais além de afetar toda a população, destroem o meio ambiente e também interrompem um ciclo produtivo prejudicando a economia da região.

Dessa maneira, o trabalho de educação e prevenção teve como estratégia as crianças do 5º (quinto) ano, que possuem idade entre 10 e11 anos. Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil Valmir Lupe a intenção é ampliar a faixa etária e continuar trabalhando com o manual interativo da Defesa Civil Estadual “Operação Corta Fogo”. Dessa maneira as crianças se envolvem mais.

Segundo a Prefeitura Municipal, a parceria entre Defesa Civil Municipal e Usina Santa Cruz do Grupo São Martinho é extremamente importante, pois, investir nas crianças é construir uma nova história, visando um futuro melhor.