Defesa Civil Municipal Combateu Incêndio de Grandes Proporções as Margens do Córrego Maria Mendes

A Defesa Civil de Américo Brasiliense foi acionada na tarde de hoje (23) por volta das 15:30 horas para combater a um incêndio de grandes proporções na zona rural de Américo Brasiliense. O incêndio trouxe grandes prejuízos a parte da mata ciliar existente as margens do córrego Maria Mendes e a qualidade do ar.

Além da Defesa Civil de Américo Brasiliense, a Brigada de Incêndio do Grupo São Martinho – Usina Santa Cruz também auxiliou no combate ao incêndio. As equipes trabalharam durante mais de três horas para conter as chamas que devido ao tempo seco e aos fortes ventos se alastraram rapidamente.

O Coordenador da Defesa Civil de Américo Brasiliense Valmir Pereira Lupe alerta que unidade relativa do ar está em alerta laranja, ou seja entre 10 e 12%. Pede para que a população evite queimadas de qualquer natureza e no caso de encontrar algum foco de incêndio comunique a Defesa Civil através do fone (16) 3392-7161 das 07h às 16h e após as 16 horas ligar no (16) 3393-9600.