Formatura da EMEF “Atemaro Rodrigues de Souza”

Na noite de ontem (03) de dezembro, na EMEF “Atemaro Rodrigues de Souza”, aconteceu a formatura dos alunos do 5º ano.

A emoção tomou conta da cerimônia de formatura dos 120 alunos, com idade entre 10 e 11 anos do 5º ano da EMEF “Atemaro Rodrigues de Souza”. Esteve presente a Diretora da EMEF Maria Aparecida Buzzo Treve, a Diretora Municipal de Educação Elizandra Marques de Assumpção, a Coordenadora Pedagógica da EMEF Rejane Terezinha da Silva, o Coordenador do Proerd (Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência), Cabo PM Tiago, o Prefeito Dirceu Pano, a 1ª Dama Maria Eunice Pano, os Vereadores Diego Viveiros, Luzimar Baianinho e João Antônio (Alemão), o Diretor de Comunicação João Francisco Amaral além de pais e demais familiares dos formandos.

A Diretora da EMEF “Atemaro Rodrigues de Souza” Maria Aparecida Buzzo Treve agradeceu aos pais pela confiança depositada nos profissionais da unidade, agradeceu a todos os professores, recreacionistas e demais funcionários da EMEF pela importante participação na formação das crianças. Se dirigindo aos pais pediu para que os mesmos estejam sempre presentes e para que eles peguem no pé dos filhos, pois essa fase que virá é muito importante na formação dos mesmos para toda a vida. Emocionada afirmou ainda “Estou muito feliz, pela conclusão de mais essa etapa na sua vida desses alunos”.

A Diretora Municipal de Educação Elizandra Marques de Assumpção parabenizou aos formandos, aos pais, todo o corpo docente da EMEF, aos demais funcionários e afirmou para as crianças “que essa etapa é a primeira de muitas que virão na vida de vocês”.

O Vereador Luzimar Baianinho em seu discurso ressaltou a importância da EMEF no bairro para facilitar a vida da população, ressaltou que o Projeto que denominou a EMEF com o nome do saudoso “Atemaro Rodrigues de Souza” foi de sua autoria e que fez um esforço conjunto com a sua família, para que o seu filho Caíque Alves dos Santos fosse o primeiro aluno a ser matriculado e o primeiro aluno a entrar na escola com ele.

O Vereador Diego Viveiros que é filho discursou em nome da família do saudoso “Atemaro Rodrigues de Souza”, que agradeceu pela homenagem feita ao seu pai, parabenizou os formandos, o corpo docente da EMEF, aos Recreacionistas, aos demais funcionários. Diego afirmou estar orgulhoso da unidade escolar, que através de um excelente trabalho realizado pela equipe junto aos alunos, foi destaque no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) elevando o seu índice e atingindo no ano de 2018 a meta que estava estabelecida para ser cumprida até o ano de 2021.

O Prefeito Dirceu Pano, agradecendo a presença de todos ressaltou a importância do término desse ciclo na vida das crianças. Em seu discurso Dirceu ainda parabenizou aos formandos, a todos os pais pelo apoio aos filhos, aos Professores, Recreacionistas, demais funcionários e a Diretora do EMEF pela árdua missão de educar. Dirceu chamando o Cabo PM Tiago que é o Coordenador do Proerd à frente da mesa destacou o maravilhoso trabalho realizado pelo militar, que no ano de 2018 formou 500 alunos com idades entre 10 e 11 anos em todo o Município de Américo Brasiliense. Finalizou o seu discurso desejando um “Santo Natal” a todos e um 2019 extremamente abençoado.