Futsal de Américo Brasiliense Sub 16 Brilha nas Finais do Estadual

Na última semana de 12 a 20 de outubro, na cidade de Jundiaí, aconteceram as finais do Estadual denominada “1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo”.

O Campeonato Estadual dividiu o Estado de São Paulo em 14 regiões. A competição promoveu várias fases em todo o estado, de onde saíram os campeões de cada região para a fase final que foi disputada durante a referida semana na cidade de Jundiaí.

A última fase do Campeonato Estadual denominada de “1º Jogos Infantis” foi composta pelos 14 campões das fases regionais mais o anfitrião totalizando 15 equipes.

O alto nível do campeonato destacou ainda mais a equipe de Américo Brasiliense, pois, participaram equipes que disputam o campeonato paulista como Pindamonhangaba, Itariri, Dracena e São José do Rio Preto.

A jovem equipe sub 16 de futsal de Américo Brasiliense iniciou os treinamentos apenas 4 meses antes do início da competição.  A jovem equipe foi campeã sub regional, regional e conquistou a inédita 3ª colocação dentre todas as equipes do estado de São Paulo.

A fase final que reuniu as 15 equipes foi dividida em 4 fases sendo que na primeira fase Américo Brasiliense empatou com Cordeirópolis com o placar de  4 a 4 e venceu Pederneiras por 8 a 5 gols. Na segunda fase Américo Brasiliense perdeu de 4 a 6 para a equipe de Poá,  venceu Taquarituba por 8 a 3 e Itariri por 8 a 2.

Jogando pela fase semifinal Américo Brasiliense perdeu para a equipe de Ituverava pelo placar de 3 a 1 e venceu a disputa pela 3ª colocação contra a equipe de Poá pelo placar de 8 a 2.

Os atletas responsáveis pela grande conquista foram os goleiros Paulão, Morata e Vitor. Os fixos foram Coxinha, Jean, Gury e Wesley. Os alas foram Ferrugem, Jé, Caio e Natanael. Já os pivôs foram Mayquel, Ale e kadu. O comando da equipe ficou por conta do treinador Rogério Silva.