Agenda

Prefeitura de Américo Brasiliense Realiza Parceria com SERT e Abre Vagas para Frente de Trabalho

A Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense, em parceria com a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo), informa que estão abertas as inscrições para os cidadãos que tiverem interesse em concorrer uma vaga para participar do programa Frente de Trabalho.

O Programa Emergencial de Auxilio Desemprego (PEAD), de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, objetiva proporcionar ocupação, qualificação e renda à parte da população em situação de desemprego residente no Estado de São Paulo há pelo menos dois (2) anos, desemprego de no mínimo um (1) ano, em carteira, e que não seja beneficiário de seguro – desemprego ou benefícios previdenciários.

O candidato pode ser de ambos os sexos e deverá ter idade acima dos 17 anos não possuindo limite de idade superior.

Os critérios de classificação são:

• Os que têm maiores encargos familiares;
  • Mulheres que são arrimos de família;
  • Os que têm mais tempo de desemprego;
  • Os de mais idade;
  • Menor renda familiar;

Criado pela Lei Estadual nº 10.321 de 08 de Junho de 1.999 e regulamentado pelos Decretos nº 44.034/99; nº 44.731/00; nº 47.765/03 e nº 49.017/04.

O Programa oferece inicialmente 25 vagas e as inscrições vão até o dia 11 de maio.

Os interessados devem comparecer no CEAT de Américo Brasiliense, das 8h30 às 16h, com cópia da Carteira Profissional (páginas de identificação e página do último registro), RG, CPF e comprovante de endereço.

O CEAT de Américo Brasiliense fica localizado na Rua Benedito Storani, 661 Centro.