1º Campeonato Regional de Futebol de Base tem Finais Emocionantes em Américo Brasiliense

Na manhã desse sábado (6), no Estádio Municipal “Joaquim Justo”, aconteceram as finais do 1º Campeonato Regional de Futebol de Base Américo Brasiliense/2019.

O campeonato que iniciou em março de 2019 foi dividido em 04 categorias sendo a categoria Sub 10 (2009/2010), Sub 12 (2007/2008), Sub 14 (2005/2006) e Sub 16 (2003/2004). Ao todo mais de 640 atletas de Dourado, Ibaté, São Carlos, Araraquara e Américo Brasiliense participaram do campeonato.

O 1º Campeonato Regional de Futebol de Base de Américo Brasiliense/2019 foi organizado pelo Departamento de Esportes e coordenado pelo Chefe de Esportes Gustavo Camargo Pereira.

Na categoria Sub 10 disputaram a grande final a Escolinha Aliança de Futebol de Araraquara contra a equipe da ADESM São Carlos que venceu a partida pelo placar de 5 x 2 se tornando campeão da primeira edição do campeonato na categoria.

Já na Categoria Sub 12 Américo Brasiliense sob o comando do técnico Juliano Alves venceu por 1 x 0 a equipe da ADESM São Carlos tornando campeã da primeira edição na categoria.

Sob o comando do técnico Jeferson Carlino, a equipe ameriliense na categoria Sub 14 disputou a final com a ADESM São Carlos vencendo pelo placar de 1 x 0 sagrando-se a grande campeã dessa categoria. Já na categoria Sub 16 ainda sob o comando de Carlino, a disputa emocionante também com a equipe da ADESM São Carlos terminou empatada no tempo normal que levou para disputa nos pênaltis.  A forte emoção tomou conta da partida levando a torcida das equipes ao delírio. A equipe da ADESM São Carlos acabou vencendo a valente equipe ameriliense nos pênaltis por (3 x 4).

Participou da entrega das premiações o Diretor Municipal de Esportes Lia Geraldo representando o Prefeito Dirceu Pano e a Vice Terezinha Viveiros, os Vereadores Leandro Henrique Moralles (Mancha) e Luzimar Alves dos Santos (Baianinho) representando o Poder Legislativo, o Diretor de Comunicação João Francisco Amaral e o Chefe de Esportes Gustavo Camargo Pereira.