Agenda

Américo Brasiliense é Destaque no IDEB Índice Desenvolvimento Educação Básica

A cidade de Américo Brasiliense, localizada a 255 km da Capital Paulista, foi motivo de destaque nesse dia 30 de agosto de 2018.

Segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Américo Brasiliense atingiu o índice de 6,9 pontos no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Brasil é medido a cada (2) anos através de uma avaliação técnica aplicada nos alunos que finalizam o 5º ano do ensino fundamental. O órgão responsável pela avaliação é o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas da Educação).

Cerca de 520 alunos finalizaram o quinto ano em 2017 e foram avaliados pelo INEP. O excelente trabalho desenvolvido pelo Departamento de Educação foi imprescindível para que o bom resultado fosse alcançado. O Município alcançou o índice de 6,9 pontos, ultrapassando grandes Municípios como Araraquara, Ribeirão Preto, Campinas, Bauru, Jaú, Americana, Rio Claro e São José do Rio Preto. Destacou-se ainda por ficar à frente de todas as capitais brasileiras, além de ficar acima da média estadual e da média nacional. Comparada com a estrutura que possui o grande ABC, Américo Brasiliense com a sua humilde estrutura ficou na mesma média dos gigantes.

As informações podem ser consultadas no site www.ideb.inep.gov.br/resultado.

OUTRAS NOTÍCIAS

Educação

Atenção pais e/ou estudantes que utilizam o Transporte Intermunicipal para Araraquara!

Notícias

Refiz 2024

Educação

 MERENDA NAS FÉRIAS 

Pular para o conteúdo