Defesa Civil Municipal é Premiada com Kits de Prevenção e Combates a Incêndios

Na manhã do dia 3 de julho, o Coordenador da Defesa Civil Municipal Valmir Lupe foi a Capital Paulista, visitando a Casa Militar que é a sede estadual da Defesa Civil.

O Município de Américo Brasiliense teve a sua Defesa Civil presenteada com os kits de prevenção e combate a incêndios. Segundo o Coordenador Municipal somente recebe esses kits, as Defesas Civis que atendem a todas as normas e exigências do órgão estadual.

Aproveitando a visita, o Coordenador Municipal já retirou as cartilhas que serão utilizadas na parceria com o Departamento de Educação. As cartilhas são para a realização da campanha de prevenção de verão, denominada “Operação Verão”.  O trabalho de educação e conscientização tem como finalidade prevenir os riscos de acidentes no Verão.

A campanha de acordo com o cronograma do Município iniciará com o retorno das aulas. A Defesa Civil Municipal e o Departamento de Educação entendem que o quanto antes começar esse trabalho mais tempo as crianças tem pra compreender e assimilar até a chegada do verão.  O alvo da operação são crianças com a faixa etária entre 09 e 10 anos de idade. A didática desse programa é adequada para as crianças da faixa etária acima citada e ensina como as crianças devem se comportar em situações envolvendo água (no caso de piscinas, praias e balneários), a se proteger de raios (no caso de estarem em locais como campos de futebol envolvendo chuvas), insolação no caso de exposição ao sol e etc.