TOTAL PESSOAS VACINADA EM AMÉRICO BRASILIENSE ATÉ DIA 30 DE JULHO DE 2021
PESSOAS VACINADA EM AMÉRICO BRASILIENSE ATÉ DIA 30 JULHO DE 2021
BANNER-FINO-PARA-COVID

Pode ser uma imagem de texto que diz "PLANTÃO DA VACINAÇÃO COVID-19 Amanhã! SÁBADO O 31.07 ACIMA DE 29 ANOS NÃO DEIXE DE TOMAR A SEGUNDA DOSE DA VACINA POLO DE VACINAÇÃO NA AV: JOSÉ ZILIOLLI, 980, VİLA CERQUEIRA, HORÁRIO 8H ÁS 12H PREFEITURA MUNICIPAL DE AMÉRICO BRASILENSE DEPARTAMENTO DE SAÚDE, VIGILÂNCIA EM SAÚDE"

AONDE TOMAR A VACINA ?

✅Doença renal crônica✅Imunossuprimidos
✅Anemia Facilforme

A HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS COMO PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS

Autores*: Mariana Pereira Tsukuda, Leandra Prates Diniz, Gabriella Yuka Shiomatsu, Vitor Yukio Ninomiya, Ricardo Tadeu de Carvalho.

A higienização da mãos é uma medida de prevenção de transmissão de diversas doenças. Entre essas doenças, podemos destacar a covid-19. Uma das principais formas de sua transmissão ocorre quando há o contato do vírus com olhos, nariz e boca por meio de mãos não lavadas.

Dessa forma, manter as mãos limpas evita a infecção e transmissão do novo coronavírus. Não deixe de conferir logo abaixo como essa limpeza deve ser feita!

QUANDO REALIZAR A HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS?

Estudos apontam que a educação sobre a lavagem das mãos é capaz de reduzir cerca de 20% das doenças respiratórias na população em geral. E isso não é diferente com novo o corona vírus: a higienização das mãos é uma das maneiras mais eficazes de se proteger da covid-19. Segue abaixo alguns momentos em essa higienização é crucial:

• depois que você estiver em um local público e tocado em um item ou superfície que possa ser frequentemente tocada por outras pessoas, como maçanetas, mesas, bombas de gasolina, carrinhos de compras ou caixas registradoras / telas eletrônicas, etc.;
  • antes de tocar nos olhos, nariz ou boca;
  • antes, durante e depois de preparar a comida;
  • antes de comer;
  • antes e depois de cuidar de alguém com sintomas respiratórios;
  • depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar;
  • depois de usar o banheiro.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA EM :

coronavirus.saude

POR QUE USAR MÁSCARAS FACIAIS PARA PROTEÇÃO?

covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-Cov-2, é transmitida principalmente por meio do contato com pequenas gotículas que contêm o vírus e são expelidas por pessoas infectadas. Elas entram em contato com as nossas vias aéreas, e novo coronavírus pode começar a se multiplicar no nosso corpo. Portanto, o uso de máscaras é importante como medida de proteção tanto para você mesmo quanto para as pessoas a seu redor.

As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação dessas gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas. Seu uso é importante principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança. Apesar de sua eficácia, seu uso deve ser acompanhado de outras medidas de proteção como limpeza frequente das mãos e distanciamento físico de 2 metros de outras pessoas.

EXISTE ALGUMA COMPROVAÇÃO DA EFICÁCIA DAS MÁSCARAS?

Sim, diversos estudos sobre isso foram publicados ao longo dos meses de pandemia. Segundo a OMS, em cenários como o Brasil, onde há transmissão comunitária há indicação do uso de máscaras sempre que as pessoas saírem para ambientes coletivos fora de casa.

A HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS COMO PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS

QUANDO REALIZAR A HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS?

• antes de tocar nos olhos, nariz ou boca;
  • antes, durante e depois de preparar a comida;
  • antes de comer;
  • antes e depois de cuidar de alguém com sintomas respiratórios;
  • depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar;
  • depois de usar o banheiro.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA EM coronavirus.saude

UM PASSO A MENOS PARA VOCÊ FICAR MAIS PERTO DA VACINAÇÃO

POR QUE USAR MÁSCARAS FACIAIS PARA PROTEÇÃO?

EXISTE ALGUMA COMPROVAÇÃO DA EFICÁCIA DAS MÁSCARAS?

TOTAL DE RESPIRADORES

ATUALMENTE NOSSA REDE CONTA COM 7 RESPIRADORES

CAPACIDADE DE INTERNAÇÕES

O NOSSO GRIPÁRIO TEM CAPACIDADE DE 18 INTERNAÇÕES EXCEDENDO O PACIENTE É REMANEJADO VIA CROSS

QUANTATIVO MÉDICO

NO PLANTÃO SEMPRE TEMOS 2 CLÍNICOS E MAIS 1 PEDIATRA SENDO POSSÍVEL O DESLOCAMENTO DE MAIS 2 CLÍNICOS DO PRONTO ATENDIMENTO PARA O GRIPÁRIO

TESTES COLHIDOS POR DIARIAMENTE

Back Title

This is back side content.

TESTES COLHIDOS POR DIARIAMENTE

DECRETO DISPÕE SOBRE MEDIDAS DE COMBATE A PANDEMIA DA COVID-19

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O QUE PODE E O QUE NÃO PODE

Please enter your access token.

📢 COMPARTILHE 📢

Agora é fácil. O Departamento de comunicação irá te enviar tudo que acontece em nossa cidade: - Informativo de redes sociais; - Noticias rápidas e de primeira mão; - Entre outros; Para que você fique ligadinho em tudo que acontece em nossa Cidade Doçura! Para entrar nessa lista de transmissão é fácil, basta se cadastrar no link abaixo que você receberá todas as informações em primeira mão. Se atente aos dados e faça seu cadastro apenas uma vez ☝🏼 clique na imagem acima e preencha o formulário é fácil leva apenas 2 minutos e vc já estará cadastrado Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense, juntos construindo uma nova história.