DEPARTAMENTO DE CULTURA, TURISMO E LAZER

Prefeitura de Américo Brasiliense faz campanha para incentivar estabelecimentos a integrarem o CadasturA Prefeitura de Américo Brasiliense, por meio do Departamento de Cultura Turismo e Lazer realiza uma campanha para incentivar os estabelecimentos e prestadores de serviços turísticos a aderir ao Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). O propósito é fortalecer o turismo como um fator de desenvolvimento econômico.Para o setor continuar evoluindo, é necessário certificar que os prestadores de serviços turísticos em nossa cidade tenham o Cadastur, que pode ser feito de forma prática, pela internet e é gratuito. Qualquer dúvida ou dificuldade é só acessar o portal cadastur.turismo.gov.br ou no Departamento de Cultura Turismo e Lazer, e-mail turismo@americobrasiliense.sp.gov.br ou telefone (16) 3392-2990 com Ana Lúcia Periani que estará à disposição para maiores informações.A Prefeitura Municipal destaca que o programa é executado pelo Ministério do Turismo. Trata-se de um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, muito importante, pois se traduz em segurança, qualidade e credibilidade na prestação de serviço turístico, além de ser importante fonte de consulta para o próprio visitante.São obrigatórios se cadastrarem: Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual).Outras atividades podem ser cadastradas em caráter opcional tais como: Restaurantes, Cafeterias, Bares, Casas de Espetáculos, Locadoras de veículos para turistas e Empreendimento de entretenimento.O cadastro permite ao prestador atuar legalmente, de acordo com a Lei do Turismo, por meio da emissão do Certificado Cadastur, assim como oferece benefícios aos cadastrados tais como:- Incentivo a participar de programas e projetos do governo federal;- Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo;- Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais;- Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo.Após homologação da inscrição, um certificado será emitido ao empresário, que passará então a fazer parte do cadastro geral, disponibilizado no site do Cadastur. Aqueles que realizarem o cadastro terão maior visibilidade para os turistas que procuram por prestadores regularizados.O objetivo é aumentar o número de cadastrados ao banco de dados do Ministério do Turismo na cidade. O ingresso no Cadastur traz muitas vantagens ao empresário.Acesse:cadastur.turismo.gov.br

Pode ser uma imagem de texto

Pode ser uma imagem de texto que diz "DEPATMENTODECULTURA,TURISMOELAZER A Prefeitura de Américo Brasiliense, por meio do Departamento de Cultura Turismo e Lazer realiza uma campanha para incentivar OS estabelecimentos e prestadores de serviços turísticos a aderir ao Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Ο propósito é fortalecer o turismo como um fator de desenvolvimento econômico. Xcadastur Fazendo 0 turismo legal. MUNICIPAL DE AMÉRICO BRASILIENSE JUNTOSCONSTRUINDOUMANOVAHISTORIA UMANOVAHISTORIA"

Pode ser uma imagem de texto que diz "DEPATAMENTODECULTURA,TURISMOELAZER Benefícios ao se cadastrar: Incentivo a participar de programas e projetos do governo federal; Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; Casas de Espetáculos; Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo. cadastur Fazendoo 0 turismo legal. AMUNICIPAL AMÉRICO PEFETURAMUMIALDEAMERCOASILESE BRASILIENSE JUNTOSCONSTRUINDOUMANOVAHISTORIA"

Pode ser uma imagem de texto

Pode ser uma imagem de texto que diz "DEPATAMENTODECULTURA,TURISMOELAZER Outras atividades podem ser cadastradas em caráter opcional tais como: Restaurantes; Cafeterias; Bares; Casas de Espetáculos; Locadoras de veículos para turistas; Empreendimento de entretenimento. 中 Xcadastur Fazendo 0 turismo legal. PREFEITURA MUNICIPAL DE AMÉRICO BRASILIENSE JUNTOS.CONSTRUINDOUMANOVAHISTORIA UMANOVAHISTORIA"

Pode ser uma imagem de texto que diz "DEPATAMENTODECULTURA,TURISMOELAZER São obrigatórios se cadastrarem: Meios de Hospedagem; Agências de Turismo; Transportadoras Turísticas; Organizadoras de Eventos; Parques Temáticos; Acampamentos Turísticos Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual). Xcadastur Fazendo turismo legal. PREFEITURA MUNICIPAL AMÉRICO BRASILIENSE JUNTOSCONSTRUINDOUMANOVAHISTORIA UMANOVAHISTÃRIA"

Pode ser uma imagem de texto que diz "DEPATAMENTODECULTURA,TURISMOELAZER DE O programa é executado pelo Ministério do Turismo. Trata-se de um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, muito importante, pois se traduz em segurança, qualidade e credibilidade na prestação de serviço turístico, além de ser importante fonte de consulta para o próprio visitante. Xcadastur Fazendo 0 turismo legal. MUNICIPAL DE AMÉRICO BRASILIENSE JUNTOS.CONSTRUINDOUMANOVAHISTORIA"

Pode ser uma imagem de texto que diz "DEPATAMENTODECULTURA,TURISMOELAZER Após homologação da inscrição, um certificado será emitido ao empresário, que passará então a fazer parte do cadastro geral, disponibilizado no site do Cadastur. Aqueles que realizarem o cadastro terão maior visibilidade para os turistas que procuram por prestadores regularizados. Kcadastur Fazendooturismolega. 0 turismo Fazendo PREFEITURA MUNICIPAL LDE AMÉRICO BRASILIENSE JUNTOS.CONSTRUINDOUMANOVAHISTORIA"

VEJA UM POUCO DE NOSSA OBRAS DE 2021 PELA CIDADE