Saúde

VACINAÇÃO CONTRA RAIVA

DEPARTAMENTO DE SAÚDE

VACINAÇÃO CONTRA RAIVA 🐶🐱🥰❤️

Vigilância em Saúde – Setor de Zoonoses, promoverá TEMPORARIAMENTE, a vacinação (Rotina) Contra a Raiva em cães e gatos, acompanhada por Médica Veterinária – Responsável Técnica Municipal e Equipe. A vacinação é a melhor forma de garantir a manutenção do controle da raiva nas populações de cães e gatos e por consequência para a população humana. Ela é obrigatória e deve ser realizada anualmente.Além de ser uma das mais antigas zoonoses conhecidas pela humanidade, a raiva é uma doença infectocontagiosa provocada por um vírus, transmitido normalmente pelo contato da saliva de animais doentes, na pele ou mucosa por mordeduras ou escoriações. A doença provoca a inflamação do cérebro (encefalite), fatal em praticamente todos os casos. Por isso, a vacinação dos animais é tão importante.Orientações:Os animais, cães e gatos saudáveis, devem ser vacinados a partir dos três meses de idade. Para realizar a vacinação, o responsável deverá identificar, no comprovante de vacinação, o nome do animal e dados do proprietário.Cães bravios ou mordedores, de qualquer espécie, devem utilizar focinheira apropriada, e os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança.Em caso de dúvidas entre em contato com nosso setor:Vigilância em SaúdeUnidade de Vigilância das Zoonoses16 3392 6666De segunda a sexta feiraDas 7:00 às 12:00 ou 13:00 às 16:00ou protocole sua dúvida via sistema 1Doc direcionado ao Setor Zoonoses (DESAU-ZOO)

Pode ser uma imagem de animal e texto que diz "UETORES AM PARLEDE Aqui somos SUS SMÉRICO BRASILIENSE Não deixe seu melhor amigo com raiva Vacine Anualmente! Vacinação Contra Raiva Segunda/Quarta/Sexta-feira Vigilância em Saúde Setor 1oonoses Av. José Ziliolli n09804 -Nova Vila Cerqueira Ligue para agendar (16) 3392 6666 @uvzab2023"

Adicione o texto do seu título aqui

Vídeos

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTEÇE NA CIDADE EM NOSSO YOUTUBE

COMPARTILHE !

👍SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS👍


Facebook


Instagram


Youtube


Vimeo

Que tal receber dados informativos da Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense em seu próprio WhatsApp ?

Agora é fácil.
O Departamento de comunicação irá te enviar tudo que acontece em nossa cidade:
– Informativo de redes sociais;
– Noticias rápidas e de primeira mão;
– Entre outros;
Para que você fique ligadinho em tudo que acontece em nossa Cidade Doçura!
Para entrar nessa lista de transmissão é fácil, basta se cadastrar no link abaixo que você receberá todas as informações em primeira mão. Se atente aos dados e faça seu cadastro apenas uma vez ☝🏼
Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense, juntos construindo uma nova história.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E PREENCHA O FORMULÁRIO

OUTRAS NOTÍCIAS

Saúde

Prefeitura promove o 1º Circuito Saúde da Mulher em Américo Brasiliense

Saúde

1º Circuito Saúde da Mulher com Ampla Programação

Saúde

Setembro Amarelo: Ações de Conscientização e Prevenção do Suicídio na EMEF Professor Virgílio Gomes

Pular para o conteúdo