Daema

EVITE ACIDENTES SAIBA COMO DESCARTAR CORRETAMENTE O SEU LIXO !

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

EVITE ACIDENTES SAIBA COMO DESCARTAR CORRETAMENTE O SEU LIXO !

O Descarte Correto é prioridade do Prefeito Dirceu Pano e do Vice-Prefeito Luzimar Baianinho. Abaixo, destaque das medidas essenciais para descartar objetos perfurocortantes de forma segura, evitando acidentes com coletores e protegendo o ambiente.Laboratórios, clínicas médicas, centros cirúrgicos, clínicas veterinárias e outros geradores de resíduos de saúde dos grupos A, B, D e E, incluindo testes de COVID-19, devem atentar ao descarte responsável.A destinação adequada dos grupos de resíduos é crucial. Contaminação do solo ou água por esses materiais pode causar danos ambientais e ameaçar a vegetação, além de riscos à saúde pública em aterros comuns.Materiais perfurocortantes exigem cuidado rigoroso, podendo ferir pessoas e animais. O descarte apropriado é essencial para evitar incidentes.Objetos perfurocortantes incluem aqueles com cantos afiados, bordas, pontas ou protuberâncias rígidas, como bisturis e seringas. Itens comuns, como lâminas de barbear, agulhas, brocas, pregos e vidro quebrado, também podem ser perfurocortantes.Para o descarte correto:Separe esses materiais do restante do lixo.Use recipientes resistentes para proteção, como garrafas PET, caixas de leite ou caixas de papelão.Sinalize o recipiente como “CUIDADO, MATERIAL CORTANTE” ou descreva o conteúdo.Conheça a classificação do material. Cacos de vidro e lâmpadas podem ir ao lixo reciclável, desde que sinalizados e separados. Lâminas de barbear vão ao lixo comum, bem sinalizadas. Seringas e agulhas devem ser destinadas ao lixo hospitalar por riscos de contaminação.A Prefeitura de Américo Brasiliense promove esse descarte responsável, contribuindo para segurança pública e preservação ambiental. Juntos, construímos uma nova história.

Pode ser uma imagem de texto que diz "SETORDEMEIOAMBIENTE DESCARTE CORRETO DO LIXO PERFUROCORTANTE As agulhas usadas devem ser retiradas das seringas, colocadas em recipiente fechado, (como uma garrafa pet) quando cheias entregues nas unidades de saúde ou hospital. seringas podem desconectadas descartadas no lixo normal. ser desconectadas no lixo normal Vidros quebrados sempre devem ser colocados dentro recipiente maior, com tampa, ou envolvidos de forma segura material resistente à perfuração. Lâmpadas queimadas quebradas não devem ser devolvidas ao local venda, pois possuem mercurio outras substâncias nocivas para a saúde à natureza nào devem ser colocadas no lixo normal. PEFETURAMUNIALEAERRASLESE UNTOS.CONSTRUINDOUMANOVAHISTORIA CONSTRUINDOUMA"

Adicione o texto do seu título aqui

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTEÇE NA CIDADE EM NOSSO YOUTUBE

👍SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS👍

Vimeo

Que tal receber dados informativos da Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense em seu próprio WhatsApp ?

Agora é fácil.
O Departamento de comunicação irá te enviar tudo que acontece em nossa cidade:
– Informativo de redes sociais;
– Noticias rápidas e de primeira mão;
– Entre outros;
Para que você fique ligadinho em tudo que acontece em nossa Cidade Doçura!
Para entrar nessa lista de transmissão é fácil, basta se cadastrar no link abaixo que você receberá todas as informações em primeira mão. Se atente aos dados e faça seu cadastro apenas uma vez ☝🏼
Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense, juntos construindo uma nova história.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E PREENCHA O FORMULÁRIO